Afinado.net

Gangnam Style: por que a versão do Latino fracassou

Ê, sexy lady. Em agosto de 2012 não se fala em outra coisa: Gangnam Style, o hit do sul-coreano Psy. E depois de virar sucesso mundial e ter mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, o Latino correu e já fez uma versão em português. Mas, felizmente, o blog fala por que (graças a deus) a música Despedida de Solteiro não fez e não vai fazer sucesso.

Gangnam Style
Ritmo contagiante, dança “estilosa”, sul-coreanas sensuais e um rapaz carismático de olhos puxados. É, não tinha como ser diferente. Virou uma febre internacional e entrou para o Guinness Book com o video de maior quantidade de likes no YouTube. O viral também recebeu várias respostas: Mashups, paródia com o filme do Hittler, performance da banda universitária de Ohio e até o Chaves ganhou uma versão.

Despedida de Solteiro
Pessoalmente, não tenho nada contra o Latino. Alias, até fico impressionado como uma pessoa consegue fazer tanta música que fica na sua cabeça eternamente: Me Leva, Festa no Apê, Kuduro, entre várias outras. Porém, dessa vez foi diferente. Embora a mídia tenha criado uma expectativa, a letra não correspondeu. Não recomendada para crianças, feministas, casais, músicos e amantes da música, o público acaba se tornando muito, mas muito específico. O vídeo também recebeu uma homenagem, só que não.

Motivos para o fracasso

  1. Péssima letra – Consegue ser pior que Festa no Apê.
  2. Péssima interpretação – Latino parece o bebum da esquina cantando.
  3. Evidência excessiva – Kuduro foi abertura de novela e tocada diversas vezes. Chega de Latino.
  4. Propostas diferentes – A original critica a elite emergente de Seul, capital da Coréia do Sul. Já a do “showman” brasileiro…
  5. Sem novidade – Fazer versão de viral de internet até foi legal com Festa no Apê. Mas… denovo?

Veredito
Tente outra vez, já dizia o eterno ídolo Raul Seixas. Tenho certeza que em um futuro próximo, o Latino vai lançar uma música que as pessoas vão gostar, cantar e dançar, enquanto um pequeno público consciente fica extremamente triste. A letra vai ficar eternamente na cabeça de todos e, no final, uma galera aí vai ganhar muito dinheiro às custas dele.

Mas dessa fez fica a lição: roubar uma música de um vídeo trash da internet pode. Roubar o ritmo de um ídolo sul-americano que faz crítica social e dança melhor do que você… isso jamais.

Comente aqui

Afinado.net © 2017 Todos os direitos reservados

Criado por walmirjunior.com