Afinado.net

Conheça as 7 melhores bandas que só tocam versões

Sertanejo vira rock, rock vira pagode, Brasil vira Jamaica e por aí vai. Não entendeu? Hoje a composições autoral fica de lado e dá espaço para os artistas que só trabalham com versões.

Quando um artista independente anuncia no microfone do bar que ele vai fazer uma releitura da sua música favorita, o frio na barriga vem e a ansiedade toma conta. Você sabe que ele vai destruir a música original. Mas nem sempre as versões são horríveis. Por isso, o Afinado.net traz uma lista com as 7 melhores bandas que só tocam versões. Confira:

7º – Grupo Sambô

Pop Rock vira Pagode. O grupo de Ribeirão Preto é especialista em tocar os clássicos do rock com instrumentos típicos de uma roda de samba. Quem disse que não sai música boa de cavaquinho e pandeiro?

6º – Beatalica

Beatles vira Metallica. E vice-versa. Como o próprio nome revela, a banda americana mistura as melodias, letras e títulos das músicas de Metallica e Beatles. Formada em 2001, a banda já lançou 6 álbuns de estúdio.

5º – Hardneja Sertacore

Sertanejo vira Hardcore. Eles não tinham nome, nem banda, quando um vídeo bombou e surgiram 3 comunidades no Orkut. Isso porque não foi o autor que subiu a música. Diante de um sucesso inesperado de uma ideia atípica, o criador resolveu tocar o projeto. A banda de Porto Alegre se mudou para São Paulo, apareceu na Globo e assinou com a Arsenal / Universal, do Rick Bonadio.

5º – Easy Star All-Stars

Tudo vira Dub. A banda tem quase uma década e acabou de lançar um tributo ao Michael Jackson em 2012. Diretamente de Nova Iorque, a banda faz uma releitura em ritmo jamaicano de álbuns completos dos consagrados nomes da música: Led Zeppelin, Radiohead, Beatles e por aí vai.

3º – Me First and the Gimme Gimmes

Tudo vira Punk. Mesmo sem muita atividade recente, a referência do punk cover californiano não podia ficar de fora. Em meados da década de 90,  a banda inovou e resolveu criar inúmeras versões dos sucessos mundias. Além de influenciar as bandas da época, até hoje surgem novos artistas com a estética deles.

2º – Orquestra brasileira de Música Jamaicana

Brasil vira Jamaica. Honrando a pátria-amada, a banda paulista toca os clássicos do seu país com um sotaque jamaicano. Com um naipe completo de metais, roupa impecável e uma bela presença de palco, a orquestra faz um passeio pela história da música brasileira através do Ska, Reggae, Dub e Rocksteady.

1º – Richard Cheese

Tudo vira Jazz. De maneira cômica. Essa música mostra bem o estilo espirituoso de Richard Cheese: uma voz potente, uma banda afinada e uma porção de bom humor. Um exemplo das várias músicas que você encontra por aí, já que ele tem mais de 10 álbuns. Normalmente, as versões ficam melhores do que as originais e ainda conseguem arrancar um sorriso seu. Tanto nas letras, quanto nos nomes dos álbuns.

E você? Concorda com a lista? Já conhecia esses artistas?

Comente aqui

Afinado.net © 2017 Todos os direitos reservados

Criado por walmirjunior.com